4 DICAS PARA TRAZER 4 VEZES MAIS ALUNOS

Como promover o crescimento de academias de artes marciais.

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Se você é gestor ou trabalha em uma academia de artes marciais, sabe que atrair novos alunos é essencial.

Mas essa não é uma tarefa fácil. Com clientes cada vez mais exigentes, é preciso oferecer um serviço de alta qualidade.

O mercado é competitivo e novas academias surgem diariamente.

Por isso é necessário garantir uma boa reputação, canais de contato eficientes e estratégias de vendas precisas.

Com as dicas deste post você vai estar pronto para atrair 4 vezes mais clientes, usando quatro elementos fundamentais.

// DESCUBRA ONDE ESTÃO SEUS CLIENTES

Se tivesse que buscar por uma academia de luta, onde procuraria?

Uma das formas mais eficientes para investigar o caminho que leva os consumidores à sua marca, é se colocando no lugar do seu cliente.

Por isso, é importante estabelecer e gerenciar canais de comunicação efetivos.

Cada ponto de contato tem suas particularidades, porém, é preciso manter a sintonia entre eles.

Se você faz uma promoção pelo Facebook, por exemplo, precisa garantir que a mesma informação seja passada nos demais canais.

Todos os canais são importantes, e é preciso escolher aqueles que melhor se comunicam com seu público-alvo.

Nas redes sociais é importante montar um fluxo planejado de postagens com conteúdos relevantes.

Nos canais off-line, como telefone ou atendimento presencial, a preocupação é com o treinamento da equipe e script.

Já com relação ao website, de nada adianta que ele tenha uma excelente aparência se não traz resultados.

Com isso, a importância de entender os melhores canais de comunicação para sua academia e definir as mensagens mais efetivas.

Na última dica deste post, você vai entender de que forma as estratégias empregadas pelas soluções do IBLACKBELT podem te trazer até quatro vezes mais alunos.

// CONSTRUA UMA BOA REPUTAÇÃO

Para garantir o crescimento, é preciso ter uma boa reputação.

Além de garantir a alta qualidade das aulas, equipamentos e instalações, é preciso ter alunos motivados.

Seus alunos são os verdadeiros embaixadores da sua marca.

Quando eles vão a um evento, e vestem com orgulho o emblema da sua marca, consolidam a sua reputação.

Nas redes sociais essa interação também é muito importante. Ao classificarem o seu estabelecimento com 5 estrelas no Facebook, seus alunos contribuem para a aprovação social da sua marca.

Com consumidores cada vez mais bem informados, essa aprovação social é crucial.

De acordo com a Power Reviews, mais de 70% dos americanos dizem olhar para as revisões dos produtos na internet antes de efetuarem a compra.

No momento de optar por uma academia, a consulta não é diferente. Por isso a importância de ser bem falado.

Entretanto, não são somente as contribuições espontâneas dos alunos que vão consolidar a sua marca.

Você deve estabelecer os valores e princípios da sua marca e deixá-los explícitos. Essas diretrizes devem ser seguidos por toda a sua equipe.

Quanto melhor a sua reputação, maior é a confiança dos consumidores com relação a sua academia e maiores são as chance de atrair novos alunos.

// FOCO NO RESULTADO

Você só tem certeza que fez um bom trabalho se, de fato, atrair mais alunos.

A maneira mais simples e barata de garantir novos alunos é promovendo aulas experimentais.

Pelo menos 4 em cada 10 clientes que fazem a aula experimental, acabam se matriculando em seguida.

Por isso, é fundamental garantir o máximo de visitantes mensalmente.

Além disso, também é importante garantir uma excelente experiência de serviço a todos eles.

Por exemplo: o processo de compra de um carro passa pela necessidade, busca de informação e avaliação de modelos e marcas. Mas o teste drive sem dúvida é o momento mais importante da compra.

A decisão por uma academia de luta também é complexa. São diferentes necessidade (emagrecimento, lazer, vontade de competir), variadas modalidades (Judô, Jiu-Jitsu, Caratê) e diversificadas opções de academias.

Além de outros fatores que podem influenciar, como localização, preço, modelo de treino e planos, por exemplo.

Por conta disso, é preciso estar atendo a todas as etapas de decisão de seus futuros alunos e garantir bons resultados.

// ESTRATÉGIA DE SOLUÇÕES IBLACKBELT

O website, que é incluso nos serviços da IBLACKBELT, atende a um objetivo: aumentar a taxa de visitantes da sua academia.

Modelo de Website IBLACKBELT

Em todas as áreas desse site, as pessoas podem marcar instantaneamente aulas experimentais.

As marcações podem ser acompanhadas diretamente no sistema, assim fica fácil identificar quem marcou a aula e em qual data.

Caso o cliente não se torne aluno depois da visita, você ainda guarda o seu contato e pode enviar promoções da sua academia, convites para seminários, entre outros.

O recurso representa um baixo investimento e demonstra excelentes resultados.

O website da IBLACKBELT está no pacote que conta com um software de gestão de academias de artes marciais.

Para saber mais, entre em contato com nossa equipe no e-mail contato@iblackbelt.com.br

Você também pode acessar iblackbelt.com.br

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